sexta-feira, 22 de julho de 2011

Stromae - Peace Or Violence

   "Peace Or Violence" é a nova música do cantor e compositor belga Stromae. Paul Van Haver adotou este nome artístico derivado da inversão silábica de "Maestro", que se torna Stromae. Ele que iniciou a carreira dedicando-se ao hip-hop até se destacar na música eletrônica, com o lançamento da canção "Alors On Danse", que permaneceu em primeiro lugar durante várias semanas em diversos países da Europa. E mais tarde com as faixas "Te Quiero" e "House'llelujah", que também fizeram sucesso. Suas músicas são todas cantadas em francês, rompendo a tradição da língua inglesa na dance music. As melodias de Stromae são inconfundíveis, ele é bom exemplo de artista (ao contrário de outros) que soube perfeitamente conciliar o hip-hop com a house music.
   Stromae, agora surpreende mais uma vez. "Peace Or Violence" segue o mesmíssimo estilo de suas outras produções, sua letra porém está bastante crítica, questiona o verdadeiro significado do gesto "V", será que é de paz ou "V" de violência? Assista neste belíssimo videoclipe.



Veja a letra:

J'ai vue des gens tendre les bras et leur deux doigt levé
Leur majeurs et leur index toujours en forme de "V"
J'ai donc demander ce que ce symbole pouvait signifier
Et bien personne au grand personne na pue me l'expliquer
Serai-ce un signe de paix ou bien le "V" de violence
Quelqu'un sait ce qu'il avance ou se qu'il fait .

(Refrain:)
Peace Or Violence
Quesque j'en sais moi
Peace Or Violence (x2)

Serai-ce un signe de paix ou bien le "V" de violence
Quelqu'un sait ce qu'il avance ou se qu'il fait (x2)

Peace Or Violence (x4)
Peace Or Violence
Quesque j'en sais moi
Peace Or Violence (x3)

Et je me suis dis que c'étais la même pars-qu'il fallait me faire un idée
On ma traiter de pessimiste avec des mots a me suicider
Et j'ai insister
Et encore j'insisterais
Mais apparemment selon les grands c'est long a exprimer
Sa prendra le temps qu'il faudra le temps
Mais finalement je le saurait
Dans 5 ans 10 ans ou 20 ans mais
J'espère avant crever!

(Refrain:)
Peace Or Violence
Quesque j'en sais moi
Peace Or Violence (x2)

Serai-ce un signe de paix ou bien le "V" de violence
Quelqu'un sait ce qu'il avance ou se qu'il fait (x2)

Peace Or Violence (x10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário