quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Top 20 - Melhores Djs do Mundo 2011

Olá. Acaba de sair hoje (20/outubro) a lista com os melhores djs/produtores do mundo. A lista foi feita pela revista Dj Mag com base na votação de mais de meio milhão de pessoas de diversos países.

Veja como ficaram as 20 primeiras posições aqui:


1 - David Guetta

Aos 44 anos de idade e 27 de carreira como produtor, o dj francês David Guetta chega pela primeira vez ao posto de melhor dj do mundo. Talvez muitos não gostem dele por não ser mais um dj "underground", ou por ter se "vendido" à música pop. Mas a questão é que ele não chegou onde está por acaso, foram hits como "The World is Mine", "Just a Little More Love", "Love Is Gone" e muitos outros que o elevaram a tal condição. Guetta mostrou a importância do produtor musical antes escondidos por trás das grandes estrelas. Aqui abaixo, a mais recente produção de David Guetta com o cantor Usher, "Without You".



2 - Armim van Buuren

Após quatro anos consecutivos na liderança de melhor dj do mundo, o holandês de 34 anos e 16 de carreira Armin van Buuren entrega o trono ao francês David Guetta. Porém ele continua sendo o maior nome do trance mundial, algo que não vão tirá-lo tão cedo. Armim é sempre muito lembrado por "Going Wrong", hit que impulsionou sua carreira. Também pelo consagrado programa de rádio A State Of Trance, que é transmitido em mais de 40 estações de FM em todo o mundo. O maior sucesso de Armim este ano foi o single "Drowning", sob o remix de Avicii, no qual eu vou falar logo mais. Assistam abaixo o videoclipe.



3 - Tiësto 

O também holandês Dj Tiësto, de 42 anos de idade e 26 de profissão, manteve-se na terceira colocação. Vale lembrar que Tiësto já foi considerado o melhor do mundo e ainda é considerado por muitos fãs do trance. Nos últimos tempos Tiësto tem se aventurado por novos estilos senão o trance. Tal como o electro-house, nos singles "C'mom" e "Work Hard, Play Hard", além de contribuir para artistas do dubstep, como High Contrast, no single "The First Note Is Silence". De vez em quando, Tiësto também se apresenta sob o pseudônimo de Allure, produzindo maravilhosas canções.



4 - Deadmau5

Em quarto lugar, está o canadense de 30 anos de idade e 6 de carreira Deadmau5. Ele tem como estilo principal o electro-house, mas também grandes faixas em progressive - como "Strobe", "Not Exactly", "I Remember" - e em dubstep, como "One Trick Pony". Deadmau5 tem como mérito ser o maior artista de vendas no site Beatport com mais de trinta mil downloads e ser responsável por lançar grandes nomes como Fedde Me e Skrillex, que eu vou apresentar a seguir. Logo abaixo, está o videoclipe de "Ghost N Stuff", o maior sucesso de Deadmau5 até então.



5 - Above & Beyond

Também mantendo a posição, está o trio britânico Above & Beyond. Quem acessa o blog deve saber o quanto eu sou fã desses caras. Em 2011 eles lançaram três magníficos single, são eles "Sun & Moon", "Thing Called Love" e "You Got To Go". Todos eles foram retirados do álbum "Group Therapy", que aliás foi considerado o melhor álbum do ano pela revista Mixmag. O grupo foi formado em 2000 e é um dos principais nomes do trance, suas músicas são calmas e melódicas com belíssimas letras que falam sobre amor e otimismo. Logo abaixo, vocês assistem o videoclipe do mais recente single de A&B, "You Got To Go".



6 - Avicii

Agora eu vou falar do cara, que para mim foi o maior destaque desta lista. Seu nome é Tim Bergling, mas conhecido por Avicii. Ele é sueco e tem apenas 22 anos de idade. Em certo post comentei aqui no blog que tinha a expectativa de que ele ficaria entre os 20 melhores dj este ano. Pois ele superou minhas expectativas e ficou na 6º colocação, subindo incríveis 33 posições de um ano para outro. Também, não da pra negar que este foi "o" ano de Avicii, incríveis produções como "Levels" e "Blessed", e remixes com os de "Drownig" e "Rapture", possuem inigualáveis melodias. Fiquem com o vídeo de "Fade Into Darkness".



7 - Afrojack 

O jovem holandês Afrojack de 24 anos passou por um grande ano em sua carreira. Na lista ele pulou da 19º para a 7º posição merecidamente. Ele foi um dos criadores do dirty dutch, estilo que se tornou febre e passou a ser utilizado por diversos artistas de renome mundial, como Jenifer Lopes, LMFAO e Enrique Iglesias. Este ano, ao lado de  Pitbull, Afrojack produziu mega hit "Give Me Everything", que ficou em primeiro lugar nos charts de diversos países. Outra canção que fez a fama do holandês, foi "Take Over Control" com a cantora Eva Simons. Abaixo, eu deixo um recente single de Afrojack, "No Beef", que já foi número um nas vendas do Beatport.



8 - Dash Berlin

Subindo 7 posições na lista, o holandês de 32 anos Jeffrey Sutorius, criador do projeto Dash Berlin agora faz parte dos 10 melhores djs do mundo. Esta grande ascensão ocorreu devido a três maravilhosos singles lançados este ano e o ano passado. São eles "Waiting", "Disarm Yourself" - com a cantora Emma Hewitt - e "Better Half Of Me", que na minha opinião é o melhor de todos. Berlin tem como sua especialidade o trance e agora pode se dizer que ele é o 4º maior nome do estilo. Abaixo eu deixo a minha música predileta dele, "Better Half Of Me", nos belos vocais do cantor Jonathan Mendelsohn.



9 - Markus Schulz 

Na nona posição vem o alemão de 36 anos de idade Markus Schulz. Residente em Miami, EUA, Markus é um dos djs mais experientes na cena trance, estando há incríveis 21 anos em atividade e colecionando uma lista gigantesca de single e remixes. Neste ano, a maior produção de Markus foi o single "Rotunda". Suas demais canções como "Sinners", "Sleepwalkers", "In A Green Valley", "Katowice" e "Saints" foram lançadas sob o pseudônimo de Dakota. De videoclipe, eu deixo uma grande produção de Markus Schulz lançada o ano passado, a música "Rain".



10 - Swedish House Mafia

Ainda entre os 10 melhores está o trio sueco Swedish House Mafia, formado por três djs super bem sucedidos da house music. Eles são Sebastian Ingrosso, Steve Angello e Axwell, que estão na 26º, 23º e 12º posição desta lista respectivamente. Por causa disto, eles também são conhecidos como o "supergrupo". Unidos pelo sucesso de "Leave The World Behind", SHM lançou logo após três singles épicos, que foram "One (Your Name)", "Miami 2 Ibiza" e "Save The World". Este último é o mais recente e é o que eu vou deixar aqui em baixo para vocês curtirem. 



11 - Paul van Dyk

Assumindo a 11ª posição vem o experiente alemão Paul van Dyk, com 39 anos de idade e há dois séculos em atividade. Neste tempo, Paul conquistou inúmeros marcos em sua carreira, vendendo 3,5 milhões de álbuns no mundo inteiro e sendo duas vezes eleito o melhor dj do mundo. Ficou famoso não só por remixar nomes como Madonna, Justin Timberlake, U2 e Depeche Mode, mas também por produzir fantásticas tracks como "No More Fucking Rock And Roll", "Time of our Lives", "For An Angel" entre outras mais. Um outro sucesso de Paul van Dyk foi o single "Home", que você pode ouvir logo abaixo.



12 - Axwell

Membro do grupo Swedish House Mafia (visto logo acima), ocupando a 12ª posição, está o dj sueco de 33 anos Axwell. Com 16 anos de profissão Axwell se tornou uma das figuras mais importantes da house music. Os singles o levaram a tal fama foram "Feel The Vibe", "Watch The Sunrise", "Tell Me Why" e "I Found U". Particularmente, o single de Axwell que mais marcou para mim foi "What a Wonderful World", feita em parceria com Bob Sinclar. Em 2011 a maior produção dele foi "Heart Is King". Entretanto, eu vou deixar aqui o single do ano passado "Nothing But Love".   



13 - Gareth Emery

Outro nome de peso no trance é o do inglês de 31 anos Gareth Emery. Emery começou a produzir música eletrônica em 2002, quando fez um remix da música "Nervous Breakdown", e, em um curto espaço de tempo foi ganhando bastante posições no ranking dos maiores dj's do mundo, passando da 34ª em 2006 e chegando até a 7ª posição o ano passado. Este ano Emery caiu para a 13ª posição, mas não pensem que ele esteve apagado em 2011. O inglês lançou dois ótimos singles, "Fight The Sunrise", "Mansion" e o incrível remix de "Save This Moment". Aqui eu deixo a música mais tocante de Emery na minha opinião, "Sanctuary".



14 - Fedde Le Grand

Na 14ª posição vem o holandês de 34 anos Fedde Le Grand. Ao mesmo tempo que subiu 5 posições na lista da Dj Mag, Fedde é presenteado com 1º lugar de vendas do Beatport, o remix de "Paradise", single do Coldplay. O holandês conquistou a fama entre 2006 e 2007 com os hits "Put Your Hands Up For Detroit", "The Creeps", "Let Me Think About It". Além de "Paradise", os sucessos de Fedde em 2011 foram as tracks "Autosave", "Running", "Metrum"(para mim, um dos melhores progressives do ano) e "So Much Love". Esta última vocês podem aprecia-la assistindo o vídeo logo abaixo.



15 - ATB

O 15º lugar ficou para o alemão de 38 anos André Tanneberger, conhecido pelo nome artístico ATB. André passou a utilizar o nome de ATB em 1998 quando lançou o inesquecível single "9PM (Till I Come)", que até hoje é um dos singles mais lembrados do alemão e uma das maiores marcas do trance moderno. Desde lá, então ATB não parou mais de trabalhar, produzindo vários singles, remixes e álbuns. Este ano ele lançou o nono álbum da carreira, chamado "Distant Earth", que inclui faixas como "Twisted Love", "Gold", "Move On" entre outras tantas. Abaixo, o vídeo de seu mais recente single, "Move On"



16 - Sander van Doorn

Produtor de umas dos singles mais incríveis de 2011, na 16ª posição, o holandês Sander van Doorn. Ele tem 32 anos e começou a produzir em 2004, pouco tempo se comparado a outros artistas do gênero. Porém, tempo suficiente para que Sander van Doorn se tornasse um dos grandes nome do trance. Veio em sua carreira receber grandes premiações, tal como a de "Melhor Dj Revelação", batendo gostos como Calvin Harris, Deadmau5 e Axwell. E aqui fica o single no qual eu falei ali em cima, a sensacional "Love Is Darkness", nas vozes da cantora Carol Lee. 



17 - Headhunterz

Confesso que este cara foi uma surpresa pra mim. Ele é o holandês Willem Rebergen, mais conhecido por Headhunterz, e está subindo 17 posições na lista da Dj Mag. Tal ascensão talvez seja o reflexo da crescente popularidade do hardstyle, estilo em que Headhunterz é adepto. Esta é a primeira vez que um artista do gênero fica entre os 20 melhores djs do mundo. O diferencial de Headhunterz são suas fusões entre o dubstep e o hardstyle, ou então chamando, o dubstyle. Essa fusão pode ser observada em "Doomed", faixa no qual eu deixo o vídeo aqui em baixo.



18 - Ferry Corsten

Na 18ª posição, pra variar, é outro holandês. Este é o produtor de 37 anos de idade e 22 de carreira Ferry Corsten. Apesar de ter caído 9 posições na lista, Ferry Corsten se manteve por quase meia década entre os melhores dj's do mundo. Ele é uma das maiores influências da música eletrônica, possui uma grande experiência na cena trance, apesar de não ser o único estilo que ele toca. Este ano Ferry Corsten produziu uma belíssima faixa com Armin van Buuren, "Brute", e lançou o grande single "Check It Out", que é o que eu vou deixar aqui.



19 - Skrillex

Este é pra mim o segundo maior destaque da lista. Ele é o jovem americano de 23 anos Skrillex. Sem dúvida, Skrillex foi o dj que mais cresceu nestes últimos anos, o ano passado ele sequer estava nesta lista e agora aparace entre os 20 melhores. Skrillex é conhecido por ser o mestre do dubstep. Tal fama teve início o ano passado, com o lançamento do EP "Scary Monsters e Sprites Nice", que colocou 8 faixas entre as dez mais vendidas do Beatport. Em 2011, além de participações com a banda Korn e outros grandes nomes da música, Skrillex lançou o single "Firt Of The Year", que vocês assistem abaixo.




20 - Laidback Luke

E para terminar a lista, em 20º lugar, vem o dj filipino de 35 anos Laidback Luke. Luke mudo-se para Holanda aos 4 anos de idade e foi lá onde começou sua carreira como dj e mais tarde, nos anos noventa passou a produzir música eletrônica. Luke então fez diversas parceria com o trio que hoje forma o Swedish House Máfia, como "Show Me Love" e "Leave The World Behind", e se tornou um dos maiores nomes no cenário da house music. Este ano, a maior produção de Laidback Luke foi o single "Natural Disaster", com o famoso rapper Example. Apreciem.




Sigam-me no Facebook e no Twitter e fiquem por dentro de todas as novidades da música eletrônica. Obrigado!