Depois de Top 10 Músicas Eletrônicas de 2010 e Top 10 Músicas eletrônicas de 2011, chegou a hora de listar quais foram as melhores músicas eletrônicas de 2012. Quero lembrar sempre que gosto cada um tem o seu, então não adianta ficar trollando nos comentários dizendo que é tudo lixo, no entanto, agradeço por colocar qual foi a melhor música na sua opinião.
O critério que foi utilizado aqui é mais ou menos o seguinte: primeiramente deixei de lado aquelas músicas comercias demais, como "Gangnam Style", e de artistas da música pop, como Rihanna e Chris Brown por exemplo; segundo, valeu a opinião dada pelos 100 melhores Djs no ranking da DJ Mag, para os maiores hits de 2012; outro parâmetro foi o número de visualizações de página aqui no blog e exibições no Youtube.
Logo após "Beam Me Up", a dupla sueca lança agora o seu novo single "Weapon". Faz parte do duo os Djs/produtores Sebastian Furrer & Alexander Björklund. Eles representam o segundo maior talento do empresário Ash Pournouri, o mesmo nome por trás da ascensão meteórica de Avicii. Cazzette já remixou artistas como David Guetta, Swedish House Mafia, Avicii, Dada Life entre outros nomes.
O empenho da dupla agora é criar o seu próprio som, e para isso eles lançaram uma série de 3 EPs chamada EJECT, cada um com 3 faixas. "Weapon" faz parte do EJECT PT II, música que está tão boa quanto "Beam Me Up". Não perca!
Está chegando aqui o novo single de dois jovens Djs/produtores que também são duas das maiores revelações da música eletrônica nos últimos tempos. Para simplificar, são eles Avicii e Nick Romero, 3º e 17º lugar no ranking da DJ Mag respectivamente, com a música "I Could Be The One". O ano de 2012 do sueco Avicii se resume nos singles "Dancing in My Head", "Superlove" e "Silhouettes". E para o holandês Nicky Romero se resume em grandes parcerias com outros Djs, tais como Nervo, Calvin Harris, David Guetta e Fedde Le Grand.
O single "I Could Be The One" reúne o que de melhor nos dois Djs. Seu lançamento está previsto para o dia 29 deste mês, com uma melodia fantástica e vocais singelos ela sem dúvida será mais um sucesso em vendas. Confira!
Um dos membros do grupo Swedish House Mafia, Steve Angello, acabou de lançar o vídeo de seu novo single solo, intitulado "Yeah". O sueco Steve Angello é sem dúvida um dos artistas mais respeitados da música dance no mundo. Em suas múltiplas funções como produtor/Dj, dono do aclamado selo Size Records e um dos três elementos do SHM junto com Axwell e Sebastian Ingrosso, a sua influência é tecida na trama da música eletrônica como a conhecemos.
Em 2012, além de lançar os hits "Greyhound" e "Don't You Worry Child" com o Swedish, Angello colaborou com os nomes Max Vangeli/AN21 e Third Party para os singles "H8RS" e "Lights" respectivamente. Mas "Yeah" foi sem dúvida uma das faixas mais aguardas de Steve no ano. E seu vídeo recebeu uma ótima produção.
"Fire & Load" é o nome do nome single do Dj e produtor australiano tyDi com a cantora inglesa Christina Novelli. Com 25 anos de idade, Tyson Illingworth, mais conhecido por tyDi, é um dos maiores fenômenos da música trance na Autrália e também o ex-Dj número 1 deste país. Ele também está listado entre os 100 melhores Djs do mundo, na 71ª posição. Isso tudo porque tyDi possui um som muito inovador, além de que, demostra muito romantismo em suas músicas.
No ano passado tyDi lançou o álbum Shooting Stars, que lhe rendeu sucesso até pouco tempo. Assim, "Fire & Load" chegou para colocar mais lenha na fogueira. A música conta com os belos vocais de Christina Novelli, a mesma cantora de "Concrete Angel", single de Gareth Emery. Confira!
Confira agora o vídeo de uma das mais envolventes faixas de Deep House este ano, "What I Might Do", do jovem Dj e produtor Ben Pearce. Nascido nos subúrbios de Manchester, cidade que tem sido um polo na cena clubbing, Ben Pearce cresceu cercado à música eletrônica. Mesmo em início de carreira ele já conta com o suporte de nomes como Solomum, Pete Tong e Annie Mac.
"What I Might Do" foi lançada sob o selo MTA Records, de Chase & Status. A gravadora que divulga artistas pesados de dubstep como Nero, abriu também espaço para o som profundo de Ben Pearce. Som que atingiu o 3º lugar em vendas do site Beatport. Confira!
Sob os belos vocais da cantora sueca Ana Diaz, o Dj e produtor alemão de Trance Markus Schulz está lançando o seu mais novo single, "Nothing Without Me". Com mais de 20 anos de carreira, Schulz lançou seis compilações de mixes e quatro álbuns com seu próprio nome. Também lançou o álbum Thoughts Become Things, com o pseudônimo de Dakota. Atualmente ele ocupa 13º lugar no ranking da DJ Mag, mas já chegou a ocupar o 8º entre os anos de 2008 e 2010.
"Nothing Without Me" faz parte do último álbum de Markus Schulz, chamado Scream, do qual também conta com as músicas "Love Rain Down", "Caught" e "Loops & Tings". Seu novo single recebeu os remixes de Beat Service e Antillas & Dankann, além da versão Return To Coldharbour Remix do próprio Markuz Schulz.
Aqui está o vídeo que faltava para a nossa galeria ficar completa, se trata de "Million Voices", o hit do Dj e produtor sueco Otto Knows. Otto Jettmann, mais conhecido como Otto Knows, foi uma das grandes revelações da EDM em 2012. Sua entrada na música eletrônica se deu em 2010 com o remix não oficial de "Hide And Seek". O remix chamou a atenção de ninguém menos que Avicii, que no mesmo ano convidou Otto e Oliver Ingrosso para a produção dos singles "LoopeDe" e "iTrack". Em 2011, Otto fez um ótimo remix para a música "Twisted Love", de ATB.
Ainda impulsionado por Avicii, Otto Knows lançou no início deste ano "Million Voices", em seguida os remixes de "Kick Out The Epic Motherfucker" e "Burns". "Million Voices" entrou para os charts de diversos países da Europa.
Produzido pelos duos holandeses Showtek e Bassjackers, "Hey!" é o nome do novo single dessa parceria, que está por ser lançado no final do ano. Ambos os artistas possuem um estilo bem semelhante de criar sons, Showtek tem suas origens no hard style, que é caracterizado por batidas fortes e energéticas, como na épica track do duo, "The Colour Of The Harder Style". Bassjackers produz um tipo de electro house bem energético também, como o das faixas "RIA" e "Mush, Mush".
Showtek que acabou de vir de um sucesso, o single "Cannonball" com Justin Prime, este ano também firmou parceria com os top Djs Tiësto e Hardwell, e promete finalizar 2012 em grande estilo. "Hey!" está recebendo o apoio dos Djs David Guetta, Hardwell e Afrojack, e quando eu digo isto, significa que eles tocaram esta música em seus programas, shows e tudo mais.
David Guetta revelou recentemente seu novo vídeo "Just One Last Time", com o cantor que é a nova relação sueca, Taped Rai. Ultimamente, Guetta não economiza meios de disponibilizar seus clipes na internet, seus dois últimos foram "Metropolis" com Nick Romero, e "She Wolf (Falling to Pieces)" com SIA. Contando com seus dois canais do Youtube, o Dj francês já passou a barreira de 1 bilhão de visualizações. No ranking da DJ Mag, no entanto, ele caiu para a 4ª posição este ano.
"Just One Last Time" faz parte do álbum Nothing But The Beat 2.0. A música atingiu o primeiro lugar de vendas no Beatport graças ao remix do duo russo Hard Rock Sofa, mas ela também foi remixado por Tiesto e Deniz Koyu.
"The Killing", música do compositor de cinema Frans Bak, acabou de receber um remix do atual melhor Dj do mundo, o holandês Armin van Buuren. Com 30 anos de experiência musical na televisão escandinava e na indústria cinematográfica, o dinamarquês Frans Bak foi responsável pelo tema sonoro de uma popular série de TV, chamada Forbrydelsen (também conhecida como The Killing), que foi 3 vezes indicada ao prêmio do Emmy.
Assim como já tinha remixado a trilha sonora do filme Nova Zembla, agora Armin van Buuren faz o mesmo com The Killing, transformando a canção em uma espetacular música trance que só ele e mais ninguém sabe fazer. Confira!