quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Artista do Mês (Fevereiro): Nicky Romero

   E o artista do mês de fevereiro é o Dj e produtor holandês de House music Nicky Romero. O jovem de 23 anos Nick Rotteveel, seu nome verdadeiro, nasceu em uma pequena cidade holandesa chamada Amerongen, onde desde muito cedo desenvolveu o gosto pela música.
   Nicky mostrou seu talento e potencial por volta de 2009 com o bootleg (remix não oficial) de "When Love Takes Over" do francês David Guetta. Na mesma época ele também remixou "Get on the floor" de Tony Cha Cha e Sidney Samson. Não demorou muito tempo até Nicky aparecer entre os grandes Dj's da House music.
   Em 2012 Nicky Romero esteve no topo dos gráficos do Beatport com as tracks "Toulouse" e "Generation 303". Ele também firmou parcerias de peso, uma com o sueco Avicii na faixa "Fuck School", e outra com ninguém menos que David Guetta em "Wild One Two", faixa que homenageia o novo hit do rapper Flo Rida, "Wild One".  

Vídeo: Nicky Romero & Mitch Crown - Schizophrenic



Outras produções de Nicky Romero:

Benny Benassi vs Marshall Jefferson - Move Your Body

   O Dj e produtor italiano Benny Benassi trás de volta as pistas um dos maiores clássicos da da House music, "Move Your Body". A canção foi lançada originalmente em Chicago, 1986, pelo músico americano Marshall Jefferson, um dos fundadores do maior gênero da música eletrônica atualmente. Com o som de piano e vocais marcantes "Move Your Body" ficou conhecida como "O Hino da House Music" e se tornou uma das canções mais populares e influentes do estilo.
   Com a nova versão de Benny Benassi, "Move Your Body" continuará a fazer história. O italiano manteve as características principais da música como os vocais e as melodias, as batidas no entanto estão adaptadas ao House moderno.


#27
Veja a letra:

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Kaskade - Room For Happiness ft. Skylar Grey

   Depois de "Eyes" e "Turn it Down", o Dj e produtor americano Ryan Raddon, melhor conhecido como Kaskade, lança seu mais novo single, "Room For Happines". Em 2011, Kaskade foi eleito em uma enquete da revista DJ Times Magazine como melhor Dj de todos Estados Unidos, deixando para trás nomes como Skrillex, Steve Aoki, BT e Wolfgang Gartner. Pela DJ Mag, ele ocupa 30ª posição. Gostos a parte, Kaskade é por experiencia um dos maiores mestres da House music da atualidade.
   O novo single de Kaskade faz parte do álbum Fire & Ice, que já é se eu não me engano o nono do Dj e está melhor do que nunca. "Room For Happines" está disponível em duas versões, a Fire e a Ice Mix. Também foram feitos dois vídeo.


#30
Veja a versão Ice Mix do vídeo e a letra de "Room For Happines":

Skrillex - Bangarang

   Ganhador de três dos cinco Grammys em que foi indicado, o produtor e Dj americano Skrillex apresenta agora o seu novo videoclipe, feito para o single "Bangarang". Os números não mentem, Skrillex foi um dos maiores fenômenos da música eletrônica até hoje. Em menos de 2 anos de carreira sob o pseudônimo Skrillex ele já acumula quase 4 milhões de fãs no Facebook.
   Para manter esse sucesso todo, Skrillex lançou a pouco o EP Bangarang, que varia entre o Dubstep e o Electro House. Assim como "Bangarang", o EP conta com outras faixa espetaculares, como "Breakin' A Sweat", "The Devil's Den" e "Kyoto". O clipe como de costume, ficou muito muito bem produzido e um tanto engraçado. Confira.

Felix Cartal - Domo

   Um Dj/produtor que anda ganhando muita reputação nos últimos meses é Felix Cartal. O canadense chamou a atenção dos clubbers de plantão no finalzinho do ano passado com "Don't Turn On The Lights", e, agora ele trás consigo mais um brilhante single, "Domo". Com um estilo que as vezes varia do electro, as vezes do indie entre outros estilos, Felix faz parte de uma nova geração de produtores que estão inovando cada vez mais a cena musical eletrônica.
   "Domo" faz parte do novo álbum de Felix Cartal "Different Faces" que está previsto para o final de março. A música é toda instrumental, começa em uma calma melodia até ser tomada por batidas mais agressivas e repetitivas.



Bônus:

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bingo Players - Rattle

   Um dos mais recentes sucessos da dupla holandesa Bingo Players foi o single "Rattle", que atingiu o primeiro lugar nas vendas do Beatport. E por isso, eles acabaram de lançar agora o videoclipe oficial da música. A dupla formada pelos produtores Paul Bäumer e Maarten Hoogstraten em 2008 cresceu muito nestes últimos anos, emplacaram hits como "Devotion", "When I Dip" e "Cry (Just A Little)", além de criarem um estilo muito próprio de produzir seus sons.
   "Rattle" é uma faixa instrumental que segue o gênero do Electro House. Até o momento ela só está disponível na versão original, mas acredito que ainda este mês sejam lançados os remixes oficiais da música. Confira o vídeo a seguir. 


#116

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Infected Mushroom - U R So F****d

   A dupla israelense Infected Mushroom acaba de lançar seu novo e inovador single, "U R So F****d". Formado pelos Djs/produtores Erez Eisen e Amit Duvedevani, Infected Mushroom conta com uma quantidade imensa de fãs. Durante muito tempo eles foram um dos principais, senão os maiores nomes da cena Psytrance, chegando a estar entre os dez melhores Djs do mundo em 2007 e 2008, hoje em 21º.
   Entretanto, este ano a dupla está apostando em uma nova mistura, que une o seu clássico psy infundido com elementos do Dubstep, e como a cena dub anda em alta, nada melhor do que inovar. É claro que muitos fãs de Infected podem não ter curtido muito este novo gênero criado por eles. E você, o que achou?


#21

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mowgli feat Amber Jolene - Back In The Day

   Com os vocais de Amber Jolene, "Back In The Day" é o novo single do Dj e produtor italiano Mowgli. Michele Savasta, mais conhecido por Mowgli começou a fazer sucesso aqui no Brasil há uns três anos atrás, foi quando remixou a música "Party Bobba", do Dj Rocca. Mais tarde também remixou "Belly Dance", música de Round Table Knights que invadiu as pistas de dança do país.
   Agora Mowgli está de volta com uma música que lembra muito o house dos anos 80. É por isso, que de propósito o vídeo faz uma retrospectiva das primeiras festa eletrônicas e o preconceito acerca delas. "Back In The Day" recebeu os vocais da cantora pela inglesa Amber Jolene, vocal da música "Sun In My Eyes", de Myomi.



Letra em breve.

Wiegel Meirmans Snitker - Nova Zembla (Armin van Buuren Remix)

   Logo após "Colours" de Emma Hewitt, o Dj holandês Armin van Buuren apresenta mais um remix sensacional, da canção "Nova Zembla". Desta vez Armin foi especialmente convidado para remixar a trilha sonora do primeiro filme 3D holandês, chamado Nova Zembla e que descreve a uma viagem histórica de uma equipe de navegantes a procura de uma passagem para as Índias. A trilha original do filme foi criada pelo trio de compositores Wiegel Meirmans Snitker.
   Com vocais angelicais, uma orquestra épica e uma melodia tocante, traduzir a música para Trance foi um grande desafio que Armin van Buuren conseguiu superar. O videoclipe foi feito a partir das imagens do filme, que será uma grande produção.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Friction - Led Astray

   Se você sempre quis saber no que resultaria uma mistura de Drums & Bass e Dubstep, então não pode deixar de ouvir o novo single do Dj/produtor inglês Friction, "Led Astray". Friction é um dos maiores e mais respeitados nomes da cena drum & bass, produziu remixes para grandes artistas como Example, Wretch 32, Vato Gonzalez, Doctor P entre outros mais. Além disto, ele possui a sua própria gravadora, chamada Shogun Audio.
   Chamada de Drumstep, um sub-gênero do D&B, é o estilo no qual "Led Astray" se encaixa, mas é claro que categorizar não importa. O que importa mesmo é que a música está genial, tem uma bela melodia e de quebra uma batida bastante pesada.


#583
Veja a letra:

Dabruck & Klein feat. Ollie James - I Found Love

   A dupla alemã que é mestre na arte de fazer Progressive House está lançando agora seu novo single, "I Found Love". Eles são os Djs Stefan Dabruck e Frank Klein, mais conhecidos por Dabruck & Klein. Com mais de uma década no ramo da produção musical, a dupla tem acumulado experiência e acima de tudo muito respeito na cena eletrônica. São venerados por singles como "I've Got My Pride" e "HeartBeat", e remixes como o de "The Quest Of A Dream" e "Letting You Go".
   Para "I Found Love" a dupla utiliza-se dos belos vocais de Ollie James, cantor de sucessos como "We're Not Alone", "Irresistible" e "Tell Me Why". "I Found Love" recebeu os remixes de Dirty Dansk, DJ Eako e Tonka. Este último é o meu indicado.


#378
Letra em breve.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Above & Beyond feat. Zoë Johnston - Love Is Not Enough

   Acabou de sair hoje mais um videoclipe do trio inglês Above & Beyond, para o último single de "Group Therapy", "Love Is Not Enough". Eleito o melhor álbum eletrônico pela revista Mixmag no ano passado, "Group Therapy" contou com outros quatro singles fantásticos, "Sun & Moon", "Thing Called Love", "You Got To Go" e "Every Little Beat (Sea Lo Que Sea Será)". Não a toa, o trio é um dos maiores grupos de música eletrônica, estando na quinta posição da lista da DJ Mag.
   Como de característica do A&B, "Love Is Not Enough" está cheia de emoção e com um vídeo de partir corações. A música será lançada dia 19 de março, incluindo os remixes de Kaskade, Mat Zo, Maor Levi & Bluestone e Sykro.


#5
Veja a letra:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Emma Hewitt - Colours (Armin van Buuren Remix)

   "Colours" é nome do novo single da cantora australiana Emma Hewitt. Após ter trabalhado com a elite da música eletrônica, nomes como Cosmic Gate, Dash Berlin, Chris Lake e Gareth Emery, Emma agora se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum solo, ainda sem data marcada. Sua voz versátil, sempre quente e profunda, ganhou um lugar nos corações de muitos fãs.
   O holandês Armin van Buuren, um admirador de longa data da voz de Emma, produziu um incrível remix para "Colours", que segue seu inconfundível estilo Trance. Outro Dj que também remixou a canção foi o alemão Jerome Isma-Ae,  indicado aos que preferem Progressive. Confira o vídeo com o remix de Armin.


#2
Veja a versão original e a letra de "Colours":

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Matisse & Sadko feat Swanky Tunes - The Legend

   A Rússia é um país que anda revelando grandes Djs/produtores na cena eletrônica, e aqui estão dois deles: a dupla dos irmãos Matisse & Sadko e o trio Swanky Tunes. Em parceria, eles estão lançando agora o maravilhoso single "The Legend". Um recente sucesso de Matisse & Sadko é a faixa "We're Not Alone (Hi Scandinavia!)", com Ollie James. Swanky Tunes conta com "Sending My Love", track feita em parceria com o Dj R3hab e que foi uma das mais vendidas no Beatport.
   Como ambos artistas são especializados no Progressive House, o novo single não poderia seguir outro estilo. "The Legend" é toda instrumental, possui uma melodia suave e, ao mesmo tempo, uma batida muito vibrante. Confira aí.

David Guetta - Turn Me On ft. Nicki Minaj

   Com os vocais da cantora americana Nicki Minaj, o Dj francês David Guetta lança agora o single "Turn Me On". Guetta é sem sombra de dúvidas o Dj mais popular de todos os tempos, já acumulou quase 30 milhões de fãs no Facebook, semelhante ao de grandes estrelas pop's. Não apenas sua popularidade, mas como seu enorme talento tornaram-o o melhor Dj/produtor do mundo na lista da DJ Mag em 2011.
   Lançado ontem, o vídeo de "Turn Me On" já passou da milhões de exibições no YouTube. A canção faz parte do quinto álbum de Guetta, "Nothing But the Beat", que já conta com os sucessos "Little Bad Girl", "Without You" e "Titanium". A bela cantora Nicki Minaj já colaborou com o Dj na música "Where Them Girls At".


#1
Veja a letra: